This is Halloween! Venha conferir as principais tradições de Halloween e se preparar para essa festa assombrosa.
O Dia das Bruxas é um dos feriados mais queridos dos Estados Unidos! Celebrada no dia 31 de outubro, essa tradição deixa as ruas repletas de abóboras e esqueletos de mentira, além de contar com muitas crianças e adultos fantasiados! Para você conhecer mais sobre essa data, reunimos algumas tradições de Halloween para entrarmos no clima. E aí, tem coragem de conferir? Então bora!
Não se tem muita clareza sobre a verdadeira origem das festividades do Dia das Bruxas. Isso porque, na verdade, elas são frutos de diferentes culturas e povos!
É sabido que os celtas comemoravam Samhain, um festival que celebrava o fim do verão e o começo de um novo ano. Eles acreditavam que, entre aqueles dias, o véu que separava o plano terreno do espiritual se tornava mais fino! Por isso, muitos acreditam que essa é a celebração que originou o Halloween.
Outra linha defende que, lá pelo século VIII, o Papa Gregório definiu o primeiro dia de novembro como o Dia de Todos os Santos – ou All Hallows Day, em inglês. Assim, a véspera se tornou o All Hallows Eve, o que anos depois conheceríamos como Halloween.
Aos poucos, essas e outras tradições e origens se misturaram, ganhando o mundo! Mas foi nos Estados Unidos que elas ganharam força… Veja abaixo algumas tradições!
Impossível falar sobre essa data sem lembrar dessa pergunta, não é mesmo? Na noite do dia 31 de outubro, as crianças saem fantasiadas pelas ruas, pedindo doces em cada casa! Por isso, várias famílias norte-americanas têm balas e doces de todos os tipos! Afinal, quem não der um treat (doce) aos pequenos monstrinhos, se arrisca a receber um trick (travessura).
Nessa época do ano é normal cruzar com fantasmas, bruxas, lobisomens e vários outros monstros por aí! Isso porque todos costumam se vestir com fantasias assustadoras. Acredita-se que essa tradição tem origem no Samhain. Os celtas costumavam usar peles de animais e outras vestes para assustar os espíritos ruins.
Ah! Também há quem acredite que, nessa época, os espíritos vêm para o nosso mundo… E passam despercebidos justamente por conta das fantasias! Assustador, né?
Quem não lembra das abóboras com rosto ao pensar no Halloween, não é mesmo? Não se sabe muito bem a origem dessa tradição, mas há duas histórias bastante conhecidas.
A primeira tem origem celta. Ela conta que, ao morrer, Jack foi impedido de entrar no céu e no inferno. Assim, ele se tornou um espírito perdido. Para ajudá-lo a seguir seu caminho, as pessoas colocam legumes iluminados do lado de fora de suas casas, ajudando o cavaleiro.
Já a segunda história tem relação com a lenda do cavaleiro sem cabeça! Com medo de ser escolhido pelo fantasma que vaga sem rumo na noite de Halloween, as pessoas colocam legumes e abóboras com rostos do lado de fora de casa. Assim, poderão confundir a criatura.
Outra tradição de Halloween ligada ao Samhain! A fogueira era acesa para espantar espíritos ruins e também para queimar oferendas dadas pelos celtas. Como o Halloween acontece no outono, o clima frio torna a bonfire uma opção muito comum entre amigos e famílias nos Estados Unidos. Agora, só faltam boas histórias de terror para arrepiar até o último fio de cabelo!
E você, curte o Halloween? Qual das tradições de Halloween é a sua favorita? Esse feriado é parte importantíssima da cultura norte-americana. Inclusive, ele é tema de episódios memoráveis em séries que todo mundo ama. Nós até preparamos um post sobre esse tema aqui no blog!
Se viver essa experiência pra valer é um dos seus sonhos, aprender inglês é essencial. Na Times Idiomas, você conta com um curso dinâmico e focado em conversação. Por meio de aulas ilimitadas, proporcionamos uma verdadeira imersão no idioma para você alcançar a fluência. Quer saber mais? Solicite contato!
Aproveite e siga a gente no Instagram. Lá você confere vááárias dicas do idioma, além de bons memes. 🙂