• Alguma dúvida?
  • 0800 006 6019
  • times@timesidiomas.com.br

Termos de marketing em inglês para você conhecer!

  • Home
  • Dicas de inglês
  • Termos de marketing em inglês para você conhecer!
Verbo To Be, Do ou Does: quando usá-los em perguntas no presente?
25 de novembro de 2022
5 livros do BookTok para ler em inglês durante as férias
9 de dezembro de 2022
0

Termos de marketing em inglês para você conhecer!

Você trabalha nessa área ou é apenas um apaixonado por esse universo? Então conheça os principais termos de marketing em inglês com a gente!

 

Que tal conhecer alguns dos principais termos de marketing em inglês? Essa área possui um vocabulário próprio, com várias palavrinhas que não são naturais da língua portuguesa. Então se você é marketeiro, ou apenas entusiasta dessa área, venha conferir os principais termos que você precisa conhecer para arrasar no mercado. Acompanhe!

 

28 termos de marketing em inglês

business-to-business (B2B)

Ações ou produtos direcionados de uma empresa diretamente para outra!

 

business-to-customer (B2C)

A expressão B2C é usada para se referir às ações que vendem um produto ou um serviço de uma empresa diretamente para o seu consumidor final.

 

benchmarking

Pesquisa de ideias e ações desenvolvidas pelos principais concorrentes da marca! Ajuda a entender pontos de melhoria e podem trazer benefícios mercadológicos.

 

big data

Corresponde ao trabalho de busca e análise de dados para oportunidades comerciais.

 

brand persona

Esse termo corresponde ao esforço de “transformar” uma marca em uma persona! Possibilita entender como a marca se comporta, como ela fala e quais os seus gostos caso ela fosse uma pessoa de verdade.

 

briefing 

Esse termo do marketing também é bastaaante comum! Ele se refere ao direcionamento inicial com as instruções de um projeto, ação ou peça.

 

buyer persona 

Já o termo buyer persona se refere à construção de um perfil que representa o consumidor ideal de uma empresa, com seus gostos, hábitos, necessidades e visão de mundo.

 

budget

É usado para se referir ao orçamento disponível para as campanhas ou ações que serão desenvolvidas.

 

buzz marketing

Estratégia de marketing em que uma ação causa algum tipo de discussão junto ao público, normalmente nas redes sociais. O objetivo aqui é gerar “burburinho”, assegurando que as pessoas falem sobre características ou benefícios da sua marca.

 

bounce rate

De maneira geral, esse termo é usado para se referir a taxa de conversão. Esse dado indica, por exemplo, o tempo de navegação de um usuário dentro de um site ou de uma plataforma.

 

call to action (CTA)

Literalmente, esse termo significa “chamada para ação”. Ele é usado quando nos referimos a um pedido feito ao usuário, como um botão de cadastro ou o clique em um link.

 

content

O termo content é comum dentro do universo de marketing de conteúdo e de inbound marketing. Ele se refere aos formatos de conteúdo que são produzidos para captar, converter e fidelizar clientes, como posts de redes sociais, e-books e podcasts.

 

copywriting

Corresponde à função de redigir peças publicitárias, sobretudo anúncios. Na maioria das vezes, é um texto mais direcionado para vendas e conversão de usuários em leads.

 

Customer Relationship Management (CRM)

Nome da plataforma usada para gerenciar os leads e os clientes de uma empresa. Ela contém os dados de cada um, além de toda a descrição da sua jornada, como as páginas em que clicou, formulários em que se cadastrou e até produtos comprados.

 

deadline

Esse termo é muito usado dentro do marketing, mas também entre outros profissionais! Ele se refere a prazo para a entrega de resultados ou de um projeto. De forma resumida, ele é a “data limite”.

 

Key Performance Indicator (KPI)

Em tradução livre, esse termo significa indicadores-chave de desempenho. Ele é usado para se referir a dados e métricas que indicam o sucesso de uma ação.

 

insights

Muito comum entre os profissionais criativos, a palavra “insight” se refere a ideias ou “estalos” que oferecem uma nova visão! Normalmente, são o ponto de partida para mudanças.

 

landing page

Também chamada de LP, essa página é usada como destino de um usuário. Ela coleta dados cadastrais básicos, como nome e contatos, garantindo que a empresa possa entrar em contato! De maneira geral, transforma o usuário que visita um site em um cliente em potencial!

 

launching

Em inglês, o verbo “launch” significa “lançar”. Portanto, esse termo é usado quando um novo produto ou serviço será divulgado para o mercado.

 

lead

Dentro do marketing, esse termo se refere às pessoas que são clientes em potencial.

 

Lifetime Value (LTV)

Em tradução literal, esse termo significa “valor vitalício”. Dentro da área de marketing, ele se refere ao lucro líquido que um cliente proporciona dentro da sua “vida” em uma empresa.

 

market share

Esse termo corresponde à parcela de mercado que o seu produto ou serviço detém. Um exemplo é a Coca-Cola, marca que possui um market share beeem grande dentro do universo dos refrigerantes. Ou o McDonald’s quando falamos sobre fast food.

 

newsletter

Com certeza você assina uma newsletter! Esse material costuma ser um e-mail que reúne novidades, insights e dicas sobre um mesmo tema. Ele é usado para se aproximar dos clientes!

 

pitch

Uma breve apresentação em que são abordadas ideias ou conceitos a serem desenvolvidos pelo departamento de marketing da empresa no futuro.

 

press release (PR)

O press release, como também é chamado em português, é uma matéria informativa liberada pelos assessores de imprensa de uma empresa.

 

Search Engine Optimization (SEO)

Corresponde ao conjunto de técnicas usadas para taguear conteúdos e torná-los mais atrativos para os mecanismos de buscas. Assim, você conseguirá colocar um blogpost, página de e-commerce ou aba de site em excelentes posições, dentro da primeira página de resultados de um buscador, como o Google.

 

stakeholder 

Corresponde aos acionistas de uma companhia, sendo esses os principais responsáveis pela gestão e decisões dentro de um negócio.

 

User Experience (UX)

O termo UX está ganhando bastante espaço na área de marketing e de design. Em tradução livre, ele significa experiência do usuário. Ela busca garantir uma boa navegabilidade dentro de um site ou app.

 

Você lembra de outro termo que deveria estar por aqui? Então já manda na nossa sessão de comentários no blog! Assim como acontece com vááárias outras áreas, o profissional de marketing tem contato com diversas expressões que têm origem no inglês. Por isso, não deixe de estudar o idioma para continuar se aperfeiçoando profissionalmente, beleza?

 

Se você curtiu nossa dica, se liga em outras postagens que podem ser do seu interesse:

Verbo To Be, Do ou Does: quando usá-los em perguntas no presente?

Relative Pronouns: conheça os pronomes relativos em inglês

 

Artigos Relacionados

13 de junho de 2025

Adjetivos em inglês: você está colocando na ordem correta?


Leia mais
30 de maio de 2025

Yes, chef! Aprenda o vocabulário usado nas cozinhas


Leia mais

CATEGORIAS

  • Aprender idioma
  • Aprender inglês
  • Business English
  • Cultura
  • Curso de inglês
  • Dicas de inglês
  • Dicas para aprender inglês
  • Fluência em inglês
  • Franquias
  • Sem categoria

Últimas do Blog

  • Adjetivos em inglês: você está colocando na ordem correta?
    13 de junho de 2025
  • Você sabia? Menos de 10% dos brasileiros dominam o inglês
    6 de junho de 2025
  • Yes, chef! Aprenda o vocabulário usado nas cozinhas
    30 de maio de 2025
  • Veja 10 termos Geeks em inglês e seus significados
    23 de maio de 2025
  • Entenda o que são adjetivos graduáveis e não graduáveis
    16 de maio de 2025
A TIMES CURSOS E INTERCÂMBIO QUERO SER ALUNO TIMES CONNECTED ONDE ESTAMOS
Copyright © 2023 | Times Idiomas | Todos os direitos reservados.