Relembre com a gente algumas dicas de inglês que fazem a diferença para a sua fluência no idioma!
Se você chegou até aqui, é porque aprender inglês está entre seus objetivos. Que legal! Ao longo da sua jornada de aprendizado, é normal sentir a necessidade de revisar alguns tópicos de gramática que você já estudou. Dominar um segundo idioma é um grande desafio, mas a Times Idiomas está aqui pra te dar aquela força. Então, organizamos alguns posts que solucionam dúvidas recorrentes entre nossos alunos. Bora conferir?
De maneira geral, essas três estruturas são usadas para falar sobre coisas que tínhamos, temos ou teremos o costume de fazer na nossa rotina. Mas essa história se complica quando percebemos que elas são bastante parecidas umas com as outras!
Se você quer relembrar com detalhes a diferença entre cada uma delas, clique aqui 👉🏻 Como usar used to, be used to, get used to?
O passado simples e o passado contínuo estão entre os primeiros tempos verbais que aprendemos em inglês. Por isso, com o tempo, é possível sentir aquela insegurança e as dúvidas aparecem: Quando usar cada um? Posso usá-los juntos?
Nós te explicamos com vááários exemplos! Clique aqui para conferir. 👉🏻 Simple Past ou Past Continuous? Entenda quando usar cada um!
Essas três estruturas aparecem BASTANTE quando começamos a aprender sobre o Present Perfect em inglês. E a insegurança bate quando a gente começa a questionar qual é o verbo e a preposição correta que devemos usar em cada caso!
Para esclarecer essa diferença de uma vez por todas, acesse nosso blogspot completo sobre o tema. 👉🏻 Been to, Gone to, Been in em inglês: aprenda como usar
Quando falamos sobre verbos modais, essa duplinha costuma assombrar até os alunos mais experientes! E a verdade é que a escolha de uma delas altera diretamente o sentido da frase. Então, é preciso ter cuidado!
Para revisar esse tema e ainda dar uma olhadinha em alguns exemplos, clique aqui. 👉🏻 Qual a diferença entre WILL e MIGHT?
Essas duas palavras são usadas para comparar duas opções, ou até para indicar uma escolha que deve ser feita. Esse assunto costuma deixar os falantes não nativos inseguros, já que compreender a diferença entre uma e outra requer atenção aos detalhes!
Então, para entender certinho seus usos, confira nosso post com uma explicação supercompleta! 👉🏻 Aprenda a usar EITHER e NEITHER corretamente
Lend ou borrow? Finish ou end? Assim como acontece na língua portuguesa, o inglês tem alguns pares de verbos que podem causar confusão. Isso porque, ao pé da letra, seu significado é extremamente semelhante.
Pra te ajudar, aqui no blog da Times nós já trouxemos alguns deles e explicamos como usá-los. Clique aqui: 👉🏻 12 verbos em inglês que podem te confundir!
Quem nunca se confundiu com as preposições IN, ON e AT, atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, o uso correto dessas prepositions em inglês é um assunto recorrente em sala de aula e precisa, sim, de bastante atenção.
Se a dúvida bater por aí, já sabe: We got you! Clique aqui: 👉🏻 IN, ON e AT: entenda as preposições em inglês
Já essa diferenciação costuma causar vááárias dúvidas entre os alunos que estão começando a aprender inglês. Isso porque o uso do verb to be e a necessidade de um verbo auxiliar ainda pode não ser tão clara!
Pensando nisso, trouxemos uma explicação beeem completa pra você não se enrolar mais. Anota aí: 👉🏻 Verbo To Be, Do ou Does: Quando usá-los em perguntas no presente?
E para encerrarmos nossa super-revisão de inglês, não poderíamos deixar esse infográfico de fora! O uso dessas estruturas segue algumas regrinhas gramaticais e é bacana relembrá-las para se comunicar sempre de forma clara no idioma.
Para também relembrar esse assunto, clique aqui 👉🏻 Como usar GO, GO TO e GO TO THE em inglês? – INFOGRÁFICO
O segredo para alcançar a fluência é o contato constante com o idioma e a atenção às suas dúvidas. Por isso, não deixe de rever assuntos que voltam a causar confusões e incertezas! Assim, você conseguirá construir uma base sólida de aprendizado, sempre avançando nos seus estudos e ganhando cada vez mais repertório e confiança!
Precisa de uma metodologia rápida e eficiente para destravar seu inglês? Com a Times Idiomas, você vive uma verdadeira imersão no idioma e aprende do melhor jeito: FALANDO!
Faça aulas sempre ilimitadas, escolhendo o dia e o horário que desejar. Conte sempre com um professor AO VIVO, acompanhando seu progresso e tirando suas dúvidas em tempo real. Quer saber mais? Clique aqui e cadastre-se para receber nossa ligação!