Você sabe mesmo como colocar o nível de inglês no currículo? Confira nossas dicas para não errar nunca mais!
Nos dias de hoje, ter idiomas no CV valoriza muito os profissionais. Entretanto, muitos não sabem como colocar o nível de inglês no currículo. E é muito importante colocar a informação correta para os recrutadores, pois pode haver sim uma etapa do processo seletivo para testar suas habilidades.
Mas qual é a maneira correta de colocar o seu nível de inglês no currículo? Existem algumas opções e você pode escolher qual prefere. Nós vamos explicar todas no texto abaixo. Confira!
Esse nível de inglês é indicado para pessoas que fazem aulas há pouco tempo – ou fizeram aulas por pouco tempo.
Para essa classificação, a pessoa deve ser capaz de se comunicar e entender expressões simples do dia a dia. Por exemplo, sabe se introduzir em inglês e entender outras pessoas de forma limitada. Entretanto, não consegue conduzir toda uma conversa no idioma.
Tem um bom conhecimento de inglês, com um vocabulário mais amplo e mais específico? Então o nível de inglês no currículo deve ser intermediário!
Aqui, a pessoa deve ser capaz de manter uma conversa com mais profundidade, mas ainda sim não consegue ser fluido na conversa. Também deve ser capaz de ler e ouvir inglês, mas com algumas dificuldades de vez em quando.
Para se considerar no nível avançado do idioma, a pessoa deve conseguir manter uma conversa sem problemas e interrupções. Com isso, a conversa é mais natural e espontânea, se expressando de forma muito clara.
Com um vocabulário muito amplo, é capaz de entender e interpretar textos com muita facilidade, com altíssimo nível de entendimento nas habilidades de listening e writing também.
Se consegue conversar de forma muito natural, compreender textos específicos sem dificuldades e escrever sem problemas gramaticais, o nível de inglês no currículo é o fluente. Aqui, a pessoa deve dominar a língua inglesa em todos os quesitos, lidando com situações complexas sem dificuldade.
Existem muitas pessoas que atingem esse nível após um intercâmbio. Porém, é possível sim ter fluência no idioma sem viajar ou morar no exterior. Para isso, é preciso muita dedicação, contato diário com o inglês e, claro, estudos constantes.
Uma outra forma de descobrir qual o seu nível de inglês no currículo é fazendo testes do idioma on-line. Existem diversos testes disponíveis na internet, mas é sempre bom procurar aqueles que são feitos por profissionais especializados na língua. Recomendamos fazer o teste em dois sites diferentes, pois as perguntas serão diferentes e, assim, terá certeza do resultado final.
O teste de inglês da Times Idiomas, por exemplo, foi desenvolvido por nosso departamento pedagógico. Também foi pensado para testar os conhecimentos em diversas fases do aprendizado e, assim, ter um resultado mais certeiro.
Um outro teste que recomendamos é o Cambridge English. Com ele, você pode escolher que tipo de conhecimento quer testar. Ele também serve de preparativo se quiser realizar a certificação com eles.
Uma outra forma de entender qual é o seu nível de conhecimento é realizando testes de certificações internacionais, como o TOEIC, TOEFL, Cambridge English e o IELTS.
Entretanto, essas certificações são muito requisitadas para pessoas que desejam fazer um intercâmbio, os mais pedidos sendo o TOEFL iBT e IELTS. Por isso, vale ressaltar que esses certificados são pagos e, com exceção do TOEIC, custam cerca de R$800,00.
As franquias da Times Idiomas são centros aplicadores do TOEIC e do TOEFL. Se tem interesse em fazer uma dessas provas, é só entrar em contato com a unidade mais próxima a você.
Entendeu como deve ser colocado o nível de inglês no currículo? Existem várias formas e você só precisa decidir qual vale a pena para você.
Diferente de algumas escolas de inglês, todos os cursos da Times Idiomas emitem um certificado de proficiência no idioma após a conclusão das aulas. Então, se você é nosso aluno, não precisa se preocupar com isso. E, se precisar, peça ajuda para um de nossos professores certificados.
Curtiu o texto de hoje? Então aproveite e confira como aprender inglês mais rapidamente com as nossas dicas exclusivas.