Entenda como o inglês no mercado de trabalho é tão importante para diversas áreas profissionais e de que maneira a fluência no idioma pode impulsionar sua carreira!
Não é novidade que o inglês se transformou em uma hard skill importantíssima para o mercado de trabalho, não é mesmo? O idioma deixou de ser um diferencial no currículo e, hoje, é uma exigência básica para várias empresas brasileiras.
Mas você sabe por que esse idioma é valorizado no mercado de trabalho e como ele impulsiona sua carreira? A Times Idiomas te conta! Acompanhe abaixo.
Cada vez mais, os processos seletivos valorizam candidatos que demonstram o conhecimento da língua inglesa, somando essa skill às competências técnicas essenciais para a função que será desempenhada.
Dessa forma, falar inglês é um pré-requisito para vagas em diferentes áreas do mercado. Em alguns casos, esse pode até ser o diferencial que irá garantir a contratação dos seus sonhos!
Além disso, a fluência pode abrir as portas em direção às oportunidades internacionais. Um excelente currículo e a capacidade de se comunicar no idioma são fundamentais para conquistar uma vaga no exterior.
O inglês também ajuda você a crescer profissionalmente. 🙂 Vários cargos com níveis hierárquicos mais altos costumam exigir o domínio da língua. Afinal, são esses profissionais que dialogam diretamente com grandes players do mercado em busca de oportunidades e acordos importantes.
Sendo assim, a fluência torna-se um pré-requisito, pois ela será fundamental para estreitar tais relações entre profissionais e organizações.
Também vale reforçar que esse conhecimento pode impulsionar seus ganhos financeiros. Profissionais com nível avançado no idioma costumam ser mais valorizados pelo mercado! De acordo com uma pesquisa realizada pela Catho, pessoas fluentes em um segundo idioma podem ganhar um salário até 52% maior quando comparado aos seus pares!
E não para por aí, viu? A fluência em inglês garantirá um acesso ainda maior a diferentes conteúdos para a sua capacitação profissional. Entre eles, estão livros, artigos científicos, vídeos, fóruns e muito mais!
Sem contar a possibilidade de participar de workshops e de cursos de especialização online, incluindo instituições de renome no seu currículo sem sair de casa.
Já para quem prefere desbravar esse mundão e vivenciar a experiência de estudar fora do país, a fluência costuma ser pré-requisito para MBAs e programas de pós-graduação estrangeiros.
Segundo o site Ethnologue, o inglês é o idioma mais falado no mundo, levando em consideração os falantes nativos e não nativos.
Dessa forma, a fluência permite não só o contato com novas referências no seu dia a dia pessoal e profissional, mas também fará a diferença para você conversar e se conectar com outros profissionais!
Como resultado, será possível construir uma rede interessante de networking, trocando figurinhas sobre o seu setor de atuação em diferentes lugares do mundo. Bacana, né?
Você já conhecia os principais benefícios que o inglês oferece para a sua carreira? Apesar de todos os pontos levantados aqui, uma pesquisa realizada pelo British Council em 2013 afirma que apenas 5% dos brasileiros falam o idioma.
Por isso, se você ainda não é fluente, vale aproveitar a deixa e apostar em um bom curso de inglês para se destacar no mercado. 😉
Que tal aproveitar a visita ao nosso blog e dar uma olhadinha em nossos cursos de inglês? Temos certeza que um deles será a sua cara!