Antes de abrir sua própria franquia de inglês, é essencial conhecer esse mercado a fundo, preparando-se para explorar todas as suas possibilidades! Sem dúvida, a fluência em inglês é cada vez mais necessária. Mas você conhece o cenário desse idioma no país? Abaixo, separamos quatro números que apontam um panorama deste mercado – e comprovam como abrir a sua escola de inglês pode ser um investimento promissor. Acompanhe.
Você sabia que o Brasil ocupa uma das últimas posições quando o assunto é fluência na língua inglesa? Segundo um estudo da Global English, divulgado pelo Jornal Econômico, o Brasil ocupa a 70ª posição entre 78 países analisados.
O ranking foi feito com base em 200 mil funcionários de diferentes origens onde o inglês não é a língua materna. Nesse cenário, a média dos países colocam nossos profissionais no nível “iniciante” ou “básico” do idioma.
O levantamento “The Rise Of Linguarati”, feito pela Education First Corporate Language Learning Solutions, aponta que 75% das empresas brasileiras consideram o inglês muito importante no dia a dia profissional. Sendo assim, tal skill é muito bem vista pelo mercado e, de fato, torna-se um diferencial para o crescimento profissional.
Além disso, o estudo indica que 37% das organizações do país acreditam que a presença do idioma no cotidiano aumentou de maneira “muito significativa” nos últimos três anos.
O estudo da Education First Corporate Language Learning Solutions ainda aponta outro dado interessante sobre o inglês no Brasil. Cerca de 80% dos entrevistados brasileiros demonstram um forte interesse em melhorar suas habilidades do idioma.
Dessa forma, é possível perceber que os profissionais brasileiros acompanham atentamente a movimentação do mercado, colocando entre os seus objetivos o aperfeiçoamento e a fluência em inglês.
Por fim, um número que não pode ficar de fora dessa lista é o total de brasileiros que domina a língua inglesa. Uma pesquisa do British Council aponta que apenas 5% dos brasileiros conseguem se comunicar de forma efetiva no idioma. Surpreendentemente, apenas 1% da nossa população é realmente fluente em inglês.
O mercado de trabalho está cada vez mais global e interconectado! Dessa forma, é natural que muitas empresas coloquem a fluência em inglês como um pré-requisito para as vagas, assim como oportunidades de trabalho remotas sejam cada vez mais comuns.
Não à toa, os profissionais brasileiros se veem diante da necessidade de aperfeiçoar o domínio do idioma. Como resultado, há uma constante – e quiçá frequente – busca por escolas de idioma.
Dessa forma, é seguro afirmar que ao optar por empreender com uma franquia de inglês, você aposta em um negócio seguro. Afinal, sempre haverá a busca pelo serviço oferecido, já que há grande parte da população com conhecimento inicial do idioma.
Além da ampla base de potenciais clientes a ser explorada, a opção de abrir uma franquia de inglês oferece a segurança de um modelo de negócio já testado e comprovado. Nesse caso, você terá todo o respaldo necessário para implantar a sua escola, assim como acompanhamento constante para administração e potencialização da sua empresa. Por aqui, nós já contamos qual é a diferença entre ter a sua franquia de inglês ou marca própria.
A Times Idiomas é uma franquia de inglês com um método único de ensino. Apoiado no conceito de flipped classroom, aprovado por Harvard, nossos alunos vivem uma verdadeira imersão no idioma! Com a praticidade de agendar suas aulas pelo nosso app exclusivo, é possível assistir quantas lessons desejar, mantendo o contato direto com o idioma!
Hoje, nosso setor de expansão oferece 3 diferentes modelos de negócio para que você escolha aquele que mais atende seus objetivos ao empreender. Que tal conhecê-los? Solicite contato dos nossos consultores.