Existem muitos conteúdos livres que apontam como aprender inglês pela internet, de forma descomplicada. São inúmeras plataformas, desde blogs, livros digitais, e até mesmo vídeos. São materiais didáticos, ou seja, que utilizam de vários recursos para simplificar alguns processos de aprendizagem. Desde explicações lúdicas, até exercícios de inserção social ou repetições. Através desse artigo, você conhecerá as melhores formas de aprender inglês pela internet.
No momento em que você decide aprender um novo idioma, começa a procurar inúmeros conteúdos na língua. Ou até mesmo, traduzir o que você costuma consumir para o dialeto em questão. Hoje em dia, com a facilidade que a internet proporciona para nós, é possível conhecer virtualmente, pessoas de outros continentes com muita prontidão. Portanto, aproveite essa ferramenta tão abrangente para que possa ter contato com pessoas falantes da língua inglesa. O Youtube é uma grande porta para esse contato, onde você pode conhecer sobre a rotina dessas pessoas, os gostos e até mesmo as opiniões. E o melhor, é poder consumir esse conteúdo no idioma que você está estudando.
Investir em conhecimento é sempre enriquecedor. Mesmo que não se trate de sua área de atuação, no momento presente, um bom profissional no mercado de trabalho, possui conhecimento sobre muitas áreas. Justamente por conta da correlação que muitas esferas possuem entre si. Como por exemplo, um estudante de publicidade precisa ter noção do contexto econômico nacional e internacional, para que assim possa produzir campanhas ou peças publicitárias, coerentes.
Ou seja, que façam sentido e comuniquem o que de fato ele ou ela e sua equipe desejam. Através dos estudos que essas informações são difundidas. Portanto, investir em um curso livre pode ser muito proveitoso, pois só tende a agregar. Para que o ensino seja ainda mais intenso e que atinja o resultado esperado, ser fluente, é necessário complementar o curso livre com uma escola de inglês. Desta forma, todo o seu aprendizado será mais consistente, visto que a instituição possui o foco 100% voltado para o seu aprendizado.
Dentro da revolução do século, estão os aplicativos. Esses programas de computador são concebidos para facilitar ou viabilizar processos que demandam certo esforço. Em outras palavras, o principal objetivo é esmiuçar algumas atividades, bem como compras, geolocalização, músicas, filmes e até mesmo, aulas. São extensões de estruturas e objetos que já existem. Como por exemplo, o Waze é baseado no GPS (objeto físico que só possui a finalidade de localização) que por sua vez é uma versão tecnológica dos mapas.
Ou seja, os aplicativos são versões mais tecnológicas, simples e intangíveis de patrimônios conhecidos. Para fins acadêmicos, as possibilidades são infinitas. Quando se trata de aprender a língua inglesa, ou qualquer outro idioma, é como ser alfabetizado novamente. Imagine que tudo o que você viveu até hoje foi uma miragem, e você é uma criança no primário tendo o primeiro contato com o dialeto do seu país.
Dessa forma se sente o estudante de um idioma completamente novo. Por isso, para simplificar o processo de familiarização com o Inglês, procure por aplicativos que possibilitem essa proximidade de forma divertida. Opte por baixar os que sejam gratuitos, pois é apenas para o primeiro contato. Para que você possa atingir a fluência, é necessário um estudo um pouco mais intensivo.
Essas dicas são muito valiosas para você começar a ter contato com o universo da língua inglesa de forma gradativa. Ou seja, com um pouco por dia, você já estará fazendo muito por si. A fim de contribuir mais ainda com o seu processo de aprendizagem, invista em um curso de inglês! Conte com a Times! Junte-se à nós!