Qual é o melhor curso de inglês para adultos?
22 de agosto de 2019Como aprender inglês rápido (mesmo com uma rotina agitada)? Veja essas dicas!
28 de agosto de 2019
Está procurando por uma aula de inglês para iniciantes? Ao buscar por essas palavras na internet, você encontrará uma vasta gama de opções.
Sejam elas de cursos, aulas, métodos ou qualquer tipo de conteúdos que podem ser facilmente adquiridos online. Entretanto, tenha em mente que antes de encontrar o seu curso ideal, você precisa ter consciência de alguns aspectos. Através deste artigo, irá conhecer quais são esses tópicos.
Tenha conhecimento do seu estilo de aprender
Primeiramente, como sempre enfatizamos em nossos artigos, é importante ter em mente que não existe um método universal do qual seja viável para todos. Em outras palavras, cada um de nós possui facilidades e dificuldades para com determinados assuntos.
Isso é facilmente observável em sociedade. Basta que conviva com um grupo em determinados espaços, sendo eles corporativos ou educacionais para que comece a enxergar as habilidades de cada indivíduo.
Portanto, procure maneiras de enxergar a si mesmo enquanto estudante. Quais são as suas maiores dificuldades e facilidades? Tenha essas informações anotadas, pois essa relação irá te ajudar e muito.
Através dela, você saberá o que procurar em um curso de Inglês, e principalmente, na escola de inglês que oferece este curso. Essas informações se tornam uma ferramenta que irá te auxiliar no processo de escolha, pois desta forma você não irá comprar qualquer curso de inglês. Irá comprar o que de fato lhe apresentar diferenciais notáveis.
Aprender a se comunicar primeiro antes da parte gramatical
Muitas escolas de inglês abordam primeiro a parte gramatical durante a aprendizagem e acabam deixando em segundo plano a parte do speaking. Ou seja, a capacidade de se expressar, de fato, em Inglês. Hoje em dia as estruturas de ensino estão cada vez mais se reinventando, com o intuito de promover maior facilidade de aprendizado.
Em vista disso, muito tem se falado sobre o maior contato com a língua inglesa antes de adquirir o conhecimento gramatical. Por isso, procure por uma aula de inglês para iniciantes que te coloque em contato com o uso do idioma na prática. Por mais impossível que possa parecer, sem a experiência da vivência real, esse método pode ser viabilizado de forma simples e eficaz.
Promovendo discussões em grupo em que todos os integrantes são estimulados a colocar em prática tudo o que sabem. Ou até mesmo através de dinâmicas que envolvem simulações de casos reais.
Bem como, uma entrevista na empresa em que sempre sonhou, ou uma conversa com um nativo do país que você sonha em conhecer.
Aula de inglês para iniciantes não deve enfatizar a pronúncia em primeiro momento
Por último, mas não menos importante está a pronúncia. Muitos estudantes se importam primeiramente com a pronúncia. Isso se dá por conta do medo de errar, o medo de falhar e pronunciar erroneamente. Entretanto, temos que lembrar que o erro é apenas um resultado de uma tentativa de acerto.
Portanto, não se preocupe tanto com a pronúncia em primeiro momento, pois existem uma série de fatores acerca desse aspecto do aprendizado.
O sotaque é uma questão muito levantada em cursos de Inglês. É importante frisar que ele se dá por conta de uma série de fatores. Dentre eles estão a localização em que a pessoa nasceu e foi criada ou as pessoas com as quais ela conviveu.
Pode ter haver também com uma vontade própria do indivíduo de falar de determinada maneira. Portanto, podemos falar que o sotaque e a forma como cada pessoa pronuncia as palavras são peculiares e podem ser transformadas a todo o tempo. Se atente em aprender de fato o idioma, praticando e estudando.
A pronúncia vem com a prática!
Através desse artigo, você aprendeu sobre os pontos cruciais que devem ser considerados antes de investir em um curso de inglês para iniciantes. Além de se preocupar com o curso, atente-se à instituição com a qual você está pretendendo se vincular. Conte com a escola de Inglês que de fato viabiliza o seu aprendizado.
Junte-se ao time da Times!