Antigamente, se você estivesse curioso sobre o que estava sendo dito na música que estava ouvindo, o processo era bem mais complicado. Você precisaria de um dicionário, um tocador de fitas que pudesse ser rebobinado, e um bocado de paciência. Atualmente, existem sites que são referência na tradução de canções, para justamente facilitar todo esse processo lento e cansativo.
Portanto, que tal exercitar ouvir a sua música preferida enquanto canta, lendo em Inglês e compreendendo em português, simultaneamente? É um exercício excelente para que você treine a sua compreensão ao passo que também treina o speaking, que nada mais nada menos, é a capacidade de se comunicar em Inglês. Aproveite dos artifícios disponíveis e amplie a sua familiaridade com o idioma.
Alguns jogos já estão sendo classificados como uma espécie de extensão do material didático. Plataformas gamificadas, como são conhecidos. Isso acontece por conta da quantidade de informações que eles podem trazer, em formatos totalmente diferentes dos livros didáticos. De forma lúdica e interativa, essas ferramentas promovem um nível mais intenso de conhecimento, visto que atualmente a frequência de uso é intensa, e em sua grande maioria esse tipo de criação é desenvolvida. Com isto, o usuário está em constante contato com gírias, informações e falas computadorizadas totalmente em Inglês.
Desde os primórdios, o que nos fez e nos faz ter cada vez mais o ímpeto de crescimento, é a curiosidade. Em toda a história da humanidade, em cada período, para cada assunto específico, houve sempre alguém que questionou. Questionou o modelo de pensamento e ideais que se faziam presentes na época.
A partir desse questionamento, vieram as hipóteses, as possibilidades, os estudos e as averiguações. Assim sendo, nada seríamos sem o ato de questionar. Dessa forma, se você deseja sair de uma posição na qual se encontra nesse momento, como a de não ter conhecimento da língua inglesa, questione-se! Questione e busque, por si próprio, como algumas palavras do seu cotidiano são ditas em Inglês. Traduza-as! Você verá que a partir desse comportamento, o seu cérebro te induzirá a questionar-se sobre a tradução das mais diversas palavras.
Através desse artigo você conheceu algumas formas mais informais de aprender o Inglês! Claramente estas formas não anulam a necessidade de conhecer técnicas e aprofundar o estudo de forma ainda mais eficiente. Para isso, conte com a escola que promove o estudo de forma diversificada, coerente com o contexto da atualidade, desde a metodologia de ensino até a flexibilidade de horários. Junte-se ao time da Times!