As escolas de inglês são cada vez mais requisitadas pelo mercado. Entenda as 6 maiores razões para investir em franquias de idiomas.
Investir em franquias de idiomas sempre foi um negócio lucrativo e muito buscado por investidores. Entretanto, ultimamente elas ganharam ainda mais atenção dos empreendedores.
Com um lucro de R$ 186,755 bi em 2019*, o mercado atual demanda candidatos cada vez mais qualificados. Consequentemente, mais pessoas buscam esse serviço.
Se você está pensando em ser dono do próprio negócio, nós separamos 6 razões para investir em franquias de idiomas.
De acordo com uma pesquisa da Catho, apenas 5% da população brasileira falam inglês, sendo meros 3% fluentes no idioma. Isso acontece porque, apesar de termos a língua no currículo obrigatório, os ensinamentos são sempre básicos e, muitas vezes, precários.
Assim, escolas de idiomas especializadas em ensinar crianças e adultos são necessárias para suprir as demandas do mercado atual, cada vez mais competitivo.
Para se destacar no mercado, é importante ter fluência em uma segunda língua. Como o inglês é considerado a “língua dos negócios” do mundo capitalista, torna-se basicamente imprescindível ter esse conhecimento.
A Page Personnel realizou uma pesquisa e descobriu que, em 2017, 60% das vagas divulgadas já pediam inglês como requisito. Além disso, candidatos que dominam o idioma podem ganhar até 52% a mais.
Assim, o mercado de trabalho demanda que os candidatos saibam falar inglês e, por sua vez, as pessoas exigem de volta do mercado escolas de idiomas de qualidade.
Investir em franquias de idiomas é aplicar o seu dinheiro em um negócio que já se mostrou lucrativo. As franquias têm uma enorme vantagem: oferecer ao franqueado todo um know-how e um plano de negócios que já foi testado.
Por isso, investir em uma rede de franchising ao invés de uma escola própria oferece bem menos riscos. Além disso, a marca já está inserida no mercado e tem um reconhecimento de público, o que reafirma a credibilidade do negócio.
Quando você opta por investir em franquias de idiomas, você não precisa gastar tempo algum decidindo qual metodologia é mais adequada ao material didático escolhido para a sua escola. Isso porque todas essas decisões já foram tomadas por especialistas há muito tempo. Você, como investidor, só precisa se preocupar com aplicá-las da forma correta.
Na Times Idiomas, utilizamos o método flipped classroom, aprovado e usado por Harvard. Também desenvolvemos o nosso próprio material didático juntamente ao nosso departamento pedagógico, formado por profissionais especialistas em línguas e com muita experiência no exterior.
Se você for investir em franquias de idiomas, com certeza terá todo o suporte da franqueadora. Isso porque a marca não quer ter o nome dela atrelado a um fracasso e fará de tudo para que você tenha sucesso com o seu investimento.
Além disso, muito provavelmente a franqueadora vai disponibilizar materiais promocionais e de venda, estratégias de retenção de alunos e arcarão com a maior fatia das campanhas de marketing, isso para todas as franquias.
Por não ser necessário testar a adesão do mercado, investir em franquias de idiomas dá um retorno muito rápido do investimento. Aqui na Times Idiomas, por exemplo, garantimos o lucro em até 24 meses após o início das atividades.
Com as franquias, não há necessidade de se preocupar se o negócio será ou não lucrativo, pois ele já foi comprovado por vários outros empreendedores.
A Times Idiomas dá todo o suporte necessário para seus franqueados. Com um sistema de gestão de leads e CRM personalizados, garantimos que o investimento deles dará um bom retorno financeiro no menor tempo possível.
Além disso, cuidamos de todas as campanhas de marketing e distribuímos material para a divulgação da escola. Com a pandemia, nos reinventamos em menos de 48 horas e lançamos o nosso maior curso de maneira on-line.
Quer saber mais vantagens de investir numa franquia da Times Idiomas? Você pode entrar em contato conosco por aqui.