Existem muitas dúvidas acerca de como aprender a ler em inglês, de fato. Atualmente há uma diversidade muito grande de títulos na língua inglesa e que não necessariamente são traduzidos para o português. Principalmente quando se tratam de autores principiantes, as chances de suas obras serem convertidas para o português podem variar, pois dependem da demanda. Para que a leitura seja realizada em sua totalidade, é importante que tenha conhecimento do idioma. Ou seja, não apenas possuir conhecimento de algumas palavras e assim concluir que você já sabe ler em inglês. Conheça através deste artigo as dicas essenciais para que você aprenda a ler em inglês de maneira efetiva e descomplicada.
Há quem pense que para de fato realizar uma leitura proveitosa em inglês, é necessário ter o total conhecimento da língua. Claramente, quem se propõe a estudar inglês está se dedicando para atingir a fluência. Porém, é possível começar a ler em inglês, sem ser fluente, e além disso, contribuir para o seu estudo. Comece por artigos sobre assuntos lhe interessam, como por exemplo, filmes. Leia blogs, sites ou até mesmo fóruns que debatem as produções cinematográficas que você mais gosta. A criatividade é sempre bem vinda em qualquer aspecto ou momento de nossas vidas, e com certeza essa situação também pede. Por isso, procure "se testar" das maneiras mais inusitadas. De repente, ler sobre os assuntos da faculdade em inglês, notícias ou até mesmo bulas.
De forma geral, os diálogos são caracterizados por trocas de experiências, vivências ou interesses. Essas trocas podem ser excelentes pontes de conhecimento, pois cada um detém uma perspectiva diferente a respeito da vida. Bem como, possuem referências diferentes que podem agregar muito, nos mais diversos aspectos.
Além da capacidade de ler e falar, é muito importante aprender a ouvir. Em outras palavras, ter a capacidade de traduzir o que está sendo percebido. Tem relação direta com a escrita, pois muitas vezes para assimilar o que está sendo dito é preciso ler. Seja a leitura labial, ou até mesmo uma legenda, no mesmo idioma. Ainda por cima, a escrita não possui sotaques, o que facilita muito mais a sua compreensão. Portanto, além de procurar fontes tangíveis de leitura, como livros e afins, assista à entrevistas. Procure pelas que possuem legendas em inglês, desta forma, você ouve enquanto acompanha a legenda no mesmo idioma. É uma maneira descontraída de aprender o idioma, fugindo dos padrões tradicionais.
De fato a leitura contribui muito para as nossas vidas, em inúmeros aspectos. Desde agregar conhecimento e consequentemente referências, ameniza o stress, é um ótimo passatempo e ainda enfeita nossas estantes. Outra vantagem que a leitura oferece é conhecer novas línguas através da mesma. Não somente a partir dela, mas principalmente, o conhecimento a respeito da pronúncia é transmitido através de livros. Para depois, possivelmente se desdobrar em outras plataformas que relacionam imagem e áudio.
Imagine uma situação em que você está lendo um livro célebre, de uma autora britânica que cresceu em uma cidade rural da Inglaterra. Ela possui alguns vícios de linguagem que são típicos de sua região, e por conta de sua vivência, empregou na obra repetidas vezes. Por se tratar de uma fala completamente regional, você não conhece e deixa passar, julgando como não relevante. Porém, essa é uma grande oportunidade de imersão. Ou seja, uma chance de se inserir no universo da autora aproveitando para agregar ao seu vocabulário, expressões típicas. Aproveite todas as oportunidades que a leitura pode lhe proporcionar, dentre conhecer terminologias e gírias típicas, ou até mesmo aprender um novo idioma.
Essas dicas se tornam ainda mais exequíveis se conciliadas com uma metodologia que visa promover o ensino de forma efetiva. Por isso, conte com a escola de inglês que descomplica o seu aprendizado e procura, das mais diversas formas alicerçar o seu conhecimento. Junte-se a Times e surpreenda-se com os resultados!