Resumindo anos de aprendizado em poucos meses, o inglês intensivo ajuda a economizar tempo e dinheiro sem deixar de preparar o aluno para muitos desafios
Os cursos tradicionais de inglês têm duração de anos. Por isso, muitas pessoas começam a frequentar uma escola de idiomas ainda na infância ou adolescência, quando têm essa oportunidade. Mas em outros casos, quando há o início tardio, o tradicionalismo pode não funcionar tanto – e é aí que entra o inglês intensivo.
Com aulas que, em geral, resumem anos de aprendizado em meses, os cursos de inglês intensivo são mais econômicos – em termos de dinheiro e tempo -, mas ainda preparam o aluno para os desafios da vida profissional e acadêmica.
Vale lembrar que as aulas de inglês intensivo podem acontecer em diversos formatos. Na Times, nós criamos o curso TurboBOOST, que atende de forma muito eficiente às necessidades dos alunos, além do Dynamic, que possui duração de 18 meses e aulas ilimitadas. Mas antes, vamos entender por que o inglês intensivo vale a pena?
Os cursos de inglês tradicionais, em geral, exigem a frequência do aluno durante anos – tempo este que, é claro, varia de caso a caso. Isso não é errado, já que aprender a língua inglesa demanda tempo. Mas é inegável: quem pode optar pelo inglês intensivo tem como vantagem a economia de dinheiro.
Isso ocorre porque o período de pagamento de mensalidades diminui. Com metodologias que aceleram e viabilizam processos de aprendizado mais rápidos, os cursos de inglês intensivo transmitem ao aluno, em meses, os conhecimentos que levariam anos para serem construídos.
Para além do dinheiro, os cursos de inglês intensivo possibilitam a economia de tempo. Como nós citamos acima, os anos de aulas podem ser reduzido a meses de conteúdo. Assim, o aluno precisa manter o vínculo com a escola de idiomas por menos tempo.
Essa é uma grande vantagem quando nós consideramos o ritmo que comanda a vida da maioria das pessoas nos dias de hoje. Além da rotina intensa, muitas vezes, o aluno precisa aprender a língua inglesa para ontem. Neste caso, os cursos mais recomendados são os de inglês intensivo.
Como nós citamos acima, os cursos de inglês intensivo aceleram o processo de aprendizagem da língua. Muitos métodos podem ser utilizados por escolas que propõem esse feito, e um deles é proporcionar aulas em livre demanda aos alunos.
Essas atividades ilimitadas podem ser presenciais ou físicas. Algumas escolas adotam o método de agendamento, que possibilita que o aluno tenha atenção exclusiva do professor. Assim, o aprendizado não apenas acontece mais rapidamente, como também no tempo do estudante.
É fato que a língua inglesa, tida como um idioma global, é cada vez mais indispensável. Os alunos que desejam conquistar objetivos acadêmicos, como intercâmbios ou bolsas de pesquisa, ou mesmo os profissionais que desejam bons cargos, costumam ter de aprender a falar inglês.
Algumas pessoas têm a chance de frequentar uma escola de idiomas desde a infância. Mas, isso não se aplica a todos. Muitos conquistam a oportunidade de aprender a língua quando começam a trabalhar. Neste caso, o inglês intensivo é um grande aliado.
Para quem precisa aprender a falar a língua inglesa em pouco tempo, além de arcar com esse custo por um período curto, os cursos tradicionais raramente serão eficientes. Busque alavancar os seus aprendizados o mais rápido possível.
Pensando em quem precisa aprender a língua inglesa em pouco tempo, a Times criou o intensivo de inglês TurboBOOST. Todo o conteúdo e carga horária dele são pensados para quem busca turbinar os conhecimentos em pouco tempo.
Algumas das principais características do BOOST são aulas com duração de 4 a 8 semanas; conteúdo 100% conversacional; início imediato, com turmas de até 5 alunos; avaliação aula a aula; material exclusivo e conteúdo semanal ilimitado. Por isso, o curso supre muito bem a demanda de quem tem pressa em aprender inglês.
Para aqueles com um pouco menos de urgência, a sugestão é o Dynamic. Este curso possui duração de 18 meses e o aluno pode realizar aulas ilimitadas, o que permite acelerar o aprendizado e se capacitar plenamente no idioma.
Ficou interessado? Saiba mais sobre os cursos da Times!