Pensando em empreender no setor educacional? Entenda como franquias ou marcas próprias se diferenciam para escolher o modelo de negócio mais adequado para você!
Investir em franquia ou marca própria? Essa é uma das principais dúvidas entre quem pensa em investir no setor de educação. Ao abrir a sua instituição de ensino de inglês, é importante entender qual modelo de negócio é o mais interessante para você. Pensando nisso, trouxemos os principais pontos que os diferenciam. Acompanhe abaixo!
As franquias são uma ótima opção para quem almeja investir no setor educacional. Esse modelo já possui uma ideia mais estruturada, reunindo o escopo completo da empresa. Assim, é possível impulsionar seu novo negócio desde o início, com mais segurança!
Por outro lado, se você sonha em abrir sua própria escola de idiomas, vale apostar no desenvolvimento cuidadoso de um projeto estrutural. Então, é importante ter em mente que será essencial dedicar tempo à sua construção, das finanças à identidade da marca.
O sistema de franchising oferece uma base mais sólida e estabelecida ao novo empreendedor, pois envolve um plano de negócios e produtos ou serviços previamente testados. Como consequência, as chances de erro diminuem significativamente.
Por outro lado, ao investir na sua marca própria do zero, você trilhará esse caminho de forma mais solitária, passando por erros e por acertos até encontrar a solução mais adequada ao seu negócio.
Ao desenvolver uma nova marca para o segmento educacional, é necessário realizar diversos esforços para toda a sua estruturação, passando de aspectos metodológicos às questões financeiras.
Por isso, as franquias são uma excelente aposta! Elas já vêm com diretrizes pré-estabelecidas, além de todo o suporte da franqueadora – cujo time de profissionais é especialista no setor educacional. Assim, o seu negócio terá mais segurança e estabilidade desde os primeiros passos.
Antes de decidir abrir o seu próprio negócio, é fundamental levantar e planejar todos os gastos e ganhos dessa nova operação.
Para franquias, vale ressaltar que devem ser levadas em consideração algumas taxas específicas, como royalties. Já no caso de uma marca própria, deve-se considerar valores específicos, como a verba de comunicação e o corpo pedagógico.
Ao lançar uma nova escola de idiomas no mercado, é preciso estar atento ao esforço necessário para a sua divulgação! Essa questão, é claro, envolve investimento e planejamento.
Em contrapartida, o investimento em franquias oferecerá uma marca consolidada e conhecida pelo público. Isso poderá trazer resultados mais positivos, oferecendo vantagem competitiva em relação aos seus concorrentes.
Se optar por abrir a sua franquia, a Times Idiomas pode ser a escolha certa para você alcançar o sucesso. Nossos franqueados contam com todo o apoio necessário desde o início das operações, visando obter payback em até 24 meses.
Além disso, nossas franquias têm acesso a um sistema de gestão de leads e um CRM personalizados. Sem contar o apoio de um time de marketing responsável pela realização de campanhas para atrair novos alunos e criar um excelente relacionamento com a comunidade escolar.
Quer saber mais? Você pode entrar em contato conosco por aqui.