Está se questionando se deve investir em um curso de inglês ou em uma pós-graduação? Apesar de a especialização pós faculdade ser apreciada pelo mercado de trabalho, o Inglês se torna mais importante nessa disputa. Visto que o idioma em questão é a língua mais falada em todo o mundo, ter o domínio do mesmo é um diferencial competitivo. Principalmente se a sua formação tiver conexão com o mundo dos negócios. Portanto, neste artigo, você irá descobrir o porquê investir primeiro em um curso de inglês será mais proveitoso para você.
Atualmente, as produções realizadas em Inglês comandam o mercado de criação. Sejam filmes, jogos, músicas, livros e muitas outras fontes. Com o aumento da demanda, esses conteúdos são traduzidos para português a fim de que o público daqui também possa ter contato. Entretanto, reflita. Nos Estados Unidos, as produções livres são muito incentivadas e comuns. Em outras palavras, significa que muitas pessoas produzem conteúdos sem interferência de grandes empresas. São materiais mais caseiros, porém muitas vezes com qualidade semelhante às grandes obras já produzidas.
Mesmo que hoje em dia tenhamos contato com muitas obras, pois a velocidade da internet permite, ainda existem materiais que não foram traduzidos. Realizar um curso de inglês promove ao estudante maior capacidade conhecimento, principalmente destas obras que ainda não foram traduzidas. Inclusive permite à pessoa que possui fluência obter lucro. Traduzindo materiais e até mesmo desenvolvendo conteúdos exclusivos em cima da tradução própria. Os horizontes se ampliam quando se possui a ferramenta certa. Amplie o seu conhecimento e promova o mesmo às pessoas.
Como mencionado anteriormente, a especialização pós-graduação é grandemente prestigiada no mercado de trabalho. Entretanto, hoje em dia, ter o domínio do Inglês se tornou uma capacidade básica. Principalmente quando se está atuando no mercado dos negócios, ou até, se pretende atuar.
Cada vez mais os mercados estão se interligando e operando de forma conjunta. Uma área acrescentando em outra, criando uma ponte de comunicação e muitas vezes, interdependência. Portanto, para que você seja visto como um profissional versátil e flexível, invista primeiro em um curso de inglês. Vale salientar que a fluência promove a ampliação do leque de comunicação, podendo estabelecer novas parcerias em âmbito mundial.
Através desse artigo, você conheceu os principais diferenciais que investir em um curso de inglês antes da pós-graduação pode te proporcionar. Deseja se tornar um profissional de destaque no mercado? Conte com a escola de inglês que descomplica e viabiliza o seu aprendizado. Junte-se ao time da Times!