Aulas particulares de Inglês: Muitas pessoas imaginam que ao contratar um professor particular, a atenção do mestre será exclusiva para elas, e portanto o aprendizado será mais rápido e consequentemente, mais efetivo. O ditado não mente: O aluno é quem faz a instituição, independente de qual for. Preparamos uma seleção para que saiba qual é a melhor escolha:
Em ambos os casos é muito importante que alguém de sua confiança tenha te indicado o professor particular ou a instituição de ensino. Portanto, o seu colega de trabalho que é fluente e têm uma pronúncia incrível pode ser uma ótima fonte de indicação.
Há quem diga que se você não dispõem de tempo, é mais viável que contrate um professor particular ao invés de se inscrever em uma instituição educacional. Surpreendentemente, isto não é uma verdade absoluta.
A Times é uma escola de idiomas que tem como principal objetivo promover a fluência dos alunos em 18 meses. Dispondo de horários flexíveis, o nosso método visa facilitar o seu processo de aprendizagem adequando ao seu tempo. A fim de proporcionar atenção exclusiva, os grupos de alunos por sala consistem em no máximo 5 pessoas.
Muitos professores particulares fazem uso de materiais didáticos já existentes no mercado, e que muitas vezes possuem métodos de abordagem não reciclados, ou seja, baseados em padrões antiquados de ensino. Quando o assunto é a fonte de ensino, é importante frisar que grande parte do ensino relevante está ligado à qualidade do material de estudo. Pensando nisso, nós desenvolvemos um material didático exclusivo para os nossos alunos, visando trazer mais eficiência para o estudo da segunda língua.
Os professores particulares normalmente não possuem vínculo com instituições no exterior ao ponto de cuidarem de todo o seu processo de saída do país. Sendo este um meio muito eficaz de aprendizado, é importante deixar nas mãos de uma instituição de ensino que possua um programa de intercâmbio, que tomará conta de todos os procedimentos necessários.
Clique aqui e conheça o Change, programa de intercâmbio da Times.
Em uma recente matéria promovida pelo jornal Estadão, aponta-se que em média, o valor pago por um professor particular é maior do que o investimento em uma escola de idiomas.
As instituições de ensino promovem um melhor custo benefício, como oportunidade de interação com pessoas do mesmo nível de conhecimento que você, contato com nativos, programas de intercâmbio, entre outras vantagens que você encontrará.
A estrutura de ensino está sempre se adaptando a novas plataformas e métodos, por isso é sempre importante pesquisar a respeito da instituição ou do professor particular que está cogitando para o seu aprendizado. Construímos essa análise para que você possa ponderar os dois serviços.
Caso queira conhecer um pouco mais sobre a Times, acesse o nosso site.
Produzimos semanalmente conteúdos relevantes para o nosso Blog, apontando soluções, sanando dúvidas, listando vantagens e desvantagens, sempre com o intuito de agregar informações pertinentes ao seu cotidiano.
Inscreva-se aqui para ser o mais novo aluno da Times Idiomas.