Em meio à quarentena, queremos te ajudar a cuidar da saúde mental e estudar inglês de casa.
Sem abraços, beijos e proximidade. A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mudou a rotina de pessoas do mundo inteiro. O isolamento social se tornou fundamental – e a Times, pensando no bem coletivo, adotou o modelo de aulas remotas. Para além disso, hoje nós queremos ajudar quem busca estudar inglês de casa.
Isso porque, bombardeadas por notícias constantes sobre os últimos acontecimentos, as pessoas estão preocupadas e ansiosas. Manter a saúde mental nesses momentos é fundamental. Assim, trazer para a quarentena as atividades que nós fazíamos antes, juntos, é uma das formas de nos acalmarmos e continuarmos a evoluir em meio à situação.
As nossas dicas para estudar inglês de casa valem tanto para os nossos alunos, quanto para as pessoas que buscam atividades para ocupar a mente durante o isolamento. Além do bem coletivo, elas consideram todas as realidades. E lembre-se: a Times está com você!
Ainda não é aluno da Times? Conheça mais sobre nosso curso!
Estabelecer um momento fixo para estudar inglês em casa – e repetir esse hábito – te ajudará a criar uma rotina. Assim, fica mais fácil consumir os vídeos enviados pela sua escola ou mesmo ter aulas online com professores e amigos.
Outra dica é que, como estamos falando de uma nova rotina, o seu horário para estudar inglês em casa não precisa ser, necessariamente, o mesmo das aulas presenciais. Tudo pode ser adaptado à realidade da sua casa. Todavia, é recomendado que você cumpra a mesma carga horária de antes se deseja manter o ritmo de aprendizado.
Encontre o espaço mais calmo da sua casa e use esse lugar para estudar. É importante que, neste local, a circulação de pessoas seja menor, para que se evite interrupções. Além disso, opte por um ambiente com pouco barulho, para não perder a concentração. Não se esqueça também de evitar dispositivos eletrônicos como televisão, videogame e outros.
Aqui, também vale destacar que a maioria das imagens usadas na internet para divulgar os estudos remotos mostram ambientes que só existem no Pinterest. Não caia nessa enganação. O local ideal para você estudar inglês de casa só precisa ser calmo e aconchegante, e isso existe dentro de várias realidades.
Manter livros, apostilas, cadernos, folhas de anotações e objetos de papelaria organizados no seu cantinho vai te ajudar a não perder tempo procurando algo durante os estudos.
Essa organização também aumenta a concentração – que é fundamental para estudar inglês em casa – e o bem-estar, diminuindo também o estresse que o momento que vivemos tem ocasionado.
Nesse sentido, uma dica muito importante é sobre comunicar às pessoas sobre o período das suas aulas, para que elas evitem interrupções por causa de motivos banais.
Outro fator importante, para manter a concentração, é evitar acessar a internet e o celular. Evite também assistir à televisão, já que essas atividades sempre nos prendem mais tempo do que o planejado.
As distrações devem ser evitadas se você quer estudar inglês de casa. Mas isso não significa que você não deva fazer pausas entre uma atividade e outra. Nestes momentos, procure caminhar pela casa, beber água e comer alimentos leves.
Muitos aplicativos para chamadas de vídeo já são oferecidos gratuitamente por diversas plataformas. E, em tempos de atividades remotas, eles têm sido ótimos aliados para conectar pessoas e viabilizar as atividades de quem precisa estudar inglês em casa, ou até mesmo participar de reuniões comemorativas.
Use esse método para se comunicar com colegas e professores. A Times utiliza as chamadas de vídeo para as aulas marcadas com os nossos profissionais. Ademais, elas também podem ser usadas para compartilhar conhecimento e dúvidas com amigos.
Além das plataformas que oferecem chamadas de vídeo, outras ferramentas digitais podem ser muito úteis se você quer estudar inglês de casa. Quando falamos sobre a língua inglesa, em especial, a internet oferece dicionários de pronúncia, listas de exercícios e outros meios para aprofundar o conteúdo aprendido.
Como nós dissemos acima, foi pensando no bem-estar dos nossos alunos e da sociedade como um todo que a Times passou a oferecer aulas remotas, por tempo indeterminado, com o mesmo método de ensino utilizado nas atividades presenciais.
As aulas com os nossos professores devem ser agendadas pelos alunos na unidade frequentada por eles. Assim, é possível praticar todo o planejamento de horários que nós citamos no início do texto.
Da mesma forma, as pessoas que buscam ocupar a mente e adquirir novos conhecimentos durante a quarentena podem procurar a unidade mais próxima da Times e se informar mais sobre as aulas remotas.
Se você ainda não é aluno, clique aqui e conheça mais sobre nossos cursos!