Aprender inglês iniciante pode ser um processo complexo e até mesmo doloroso para algumas pessoas, mas por que será que isso acontece? Esse aprendizado deve ser algo estimulante e prazeroso, e se os alunos tiverem consciência dos erros mais comuns ao estudar uma nova língua, fica mais fácil de não cometê-los, concorda?
Aprender uma nova língua não é uma tarefa fácil para a maioria das pessoas. Muitos acabam cometendo erros durante os estudos que comprometem o aprendizado. Apesar de não haver uma única forma de aprender um novo idioma, pois cada pessoa aprende de acordo com o seu próprio ritmo, há erros que podem ser evitados. Para garantir o seu sucesso ao estudar inglês, vamos falar sobre os erros mais comuns ao aprender inglês.
Por isso, neste post colocamos 9 erros mais comuns ao aprender inglês iniciante, para que você ao iniciar os estudos já saiba o que não pode fazer para que tenha um processo de aprendizado muito mais proveitoso e tenha vontade de aprender cada dia mais. Confira!
Para tudo o que iniciamos é importante ter um objetivo claro a ser atingido, pois isso nos dá mais motivação para alcançar essa meta. No caso do estudo da língua inglesa, ter um objetivo traçado irá facilitar a curva de aprendizado.
Os objetivos variam de pessoa para pessoa, cada um inicia o estudo por um motivo. Você precisa ter inglês fluente para incrementar seu currículo? Ou talvez para conseguir aquela promoção na empresa que deseja já faz tempo? Pode ser que seja simplesmente para se comunicar melhor em viagens internacionais, ou para conseguir uma bolsa de estudo em uma universidade internacional.
Com o seu objetivo traçado detalhadamente, você terá noção das suas verdadeiras necessidades e no que precisa focar mais. Isso serve de estímulo para o estudo da língua inglesa, e ajuda você a ter disciplina e organização, duas coisas imprescindíveis para a evolução da fluência. É importante manter-se motivado até alcançar sua meta.
Frequentar apenas as aulas da escola de inglês não será o suficiente, pois para alcançar a fluência é necessário que você esteja em contato com a língua diariamente, por isso é importante que haja um complemento do trabalho feito em sala de aula. Uma boa forma de fazer isso é através de livros, revistas, filmes, documentários, séries de TV, programas de entrevista, noticiário, entre outros.
Dessa forma você conseguirá melhorar seu vocabulário e atingir seu objetivo de forma mais agradável ainda!
Todas as habilidades que adquirimos vem de um esforço e da prática constante. Com idiomas não é nada diferente! Por isso, não adianta apenas ler livros e praticar a escrita, você não conseguirá se comunicar perfeitamente se não treinar a fala.
É necessário praticá-la, e não há motivo para ter vergonha de errar ao falar inglês, pois só assim você irá aperfeiçoar a pronúncia e outras técnicas. Afinal, nós só aprendemos com nossos erros, não é mesmo?
É comum que as pessoas gostem de estudar individualmente, para se concentrarem melhor ou porque é mais silencioso. Esse hábito traz benefícios, porém ao estudar uma língua é importante ter pessoas para te ajudar com dúvidas, e até mesmo para praticar a conversação.
Essa pessoa pode ser um amigo que já tenha fluência ou que estude também, não precisa necessariamente ser um professor. O que realmente importa é que você tenha alguém para te apoiar nessa caminhada de conhecimento, e que possa te ajudar quando tiver dificuldades.
A realidade é uma só: a prática leva à perfeição. E quando falamos de estudar inglês, existem várias maneiras de praticá-lo. Por isso, ao iniciar os estudos, saiba que é importante dedicar tempo ao estudo de gramática, vocabulário, pronúncia, compreensão de textos e escrita. Separe pelo menos 30 minutos do seu dia para se dedicar exclusivamente ao estudo do idioma.
Mas ao estudar um idioma, você tem algumas vantagens, como aprender se divertindo e quase sem perceber. Isso é possível através de filmes, seriados, jogos, podcasts e vídeos em inglês. Esse hábito acaba se tornando natural com o passar do tempo, e contribui muito para o aprendizado.
Este é o pior erro que se pode cometer ao aprender inglês e qualquer idioma, pois ele compromete a sua fluência na língua, obviamente. Mas além disso, dá a sensação de fracasso e objetivo largado pela metade. Para estudar o inglês iniciante, é imprescindível que você tenha persistência.
Busque métodos diferentes de aprendizado, auxílio de profissionais fluentes e com vivência no exterior, faça um cronograma para conciliar os seus estudos com sua rotina e sempre se lembre do objetivo que lhe inspirou a iniciar o estudo do inglês. Sem dúvidas, toda sua dedicação será recompensada no momento em que alcançar sua meta.
“É melhor estudar em escola ou com professor particular?”. Existem pessoas que se dão melhor quando trabalham em grupo, assim como existem pessoas que preferem a flexibilidade possibilitada por um professor particular.
Mas e se você encontrar uma escola que te oferece total flexibilidade de horário, além de no máximo 5 alunos por sala? E ainda oferece aulas exclusivas de conversação, para você treinar a fala, e aulas diferenciadas de música, filmes, jogos, entre outros? E além de tudo, possui um método exclusivo desenvolvido na linguagem do mundo moderno.
Conheça a Times Idiomas, uma rede de franquias de escolas de inglês de alto padrão especializados no ensino de adultos. Quer saber mais? Entre em contato com um de nossos executivos!