Aprender inglês é um dos desejos mais frequentes de quem almeja crescer profissionalmente. Para fins profissionais, mas não somente, aprender a língua inglesa é muito positivo. De forma geral, conhecer uma nova língua permite que o contato com outras culturas, ampliando sua visão de mundo. Neste artigo, nós separamos algumas dicas para que você possa aprender inglês de maneira assertiva.
Normalmente, a metodologia adotada em diversas instituições de ensino é mais voltada para a gramática e até mesmo exercícios relacionados à sintaxe. Esse método apresenta resultados, afinal tem sido utilizado há muito tempo e muitas pessoas atingem a fluência a partir do mesmo. Entretanto, pessoas que estudam diversos idiomas, os ditos poliglotas, alegam que essa não é a forma mais descomplicada. É evidente que para conhecer um idioma, a parte gramatical conta muito, principalmente para escrever de maneira correta.
Porém, para que o processo de aprendizagem não seja maçante, atribuir o estudo ao que você gosta é um ótimo começo. Por conta da globalização, ficou muito mais fácil ter contato com a cultura estrangeira. Portanto o simples fato de ligar o seu rádio já se torna uma porta para aprender inglês. A metodologia é muito importante, mas é necessário que haja um comprometimento pessoal para com a língua. Em outras palavras, a sua escola de inglês pode ter o melhor material didático, mas você deve aplicar tudo o que aprender à rotina. Essa técnica se chama "Input", do inglês "entrada". Ou seja, é a entrada para compreender o idioma. Visto que treina a sua habilidade de entender o que está sendo dito.
Não há como negar que aprender inglês pela internet tem sido a nova tendência do momento. Porém, afirmar que esse é o melhor método é como declarar que todos podem aprender a dirigir. Há quem não goste ou não possua o interesse em dirigir, portanto, generalizações não são adequadas. Principalmente quando se trata de um novo idioma, de aprender a se comunicar do zero, há quem apresente mais facilidade. Justamente por isso, uma das dicas que separamos para você é, conciliar várias formas de aprendizado. Seja conversando com pessoas em inglês, preparando receitas traduzidas para o idioma ou até lendo um livro todo redigido em inglês. Seja criativo e tente ao máximo extrair conhecimento das situações mais corriqueiras. Que tal tentar escrever uma carta para alguém especial, totalmente em inglês? Lembre-se, o céu é o limite.
Existem pessoas que possuem grande facilidade de estudar ouvindo música, não somente as clássicas mas também as mais agitadas. Enquanto há quem definitivamente não consiga se concentrar se estiver recebendo algum outro estímulo externo. Porém, por incrível que pareça, existe uma forma de juntar essas duas atividades em uma só, que vem apresentando resultados consideráveis.
Estudar através de áudio é muito positivo para complementar o que você já estudou. Ou seja, acaba funcionando como uma forma de revisão ou reafirmação do que você já aprendeu. Além de que, é uma excelente atividade para realizar quando você não tem tempo ou estrutura para estudar com lápis e caderno. Seja no transporte, na fila do banco, na sala de espera do consultório ou no horário de almoço. Portanto, além de investir na escola de inglês ideal, aproveite o tempo que não estiver ocupado para aprender.
Agora é com você! Aplique as dicas à sua rotina e saiba que você não está sozinho. A Times é a escola de inglês que possibilita o seu aprendizado da maneira mais efetiva possível. Desenvolvemos nosso material didático exclusivo, trabalhamos com turmas de alunos reduzidas, além de oferecer flexibilidade na agenda de aulas. Junte-se à nós!