Como aprender o Inglês é uma questão que permeia muitas páginas da internet. Afinal, existem inúmeras oportunidades que podem ser aproveitadas, a partir do conhecimento da língua inglesa. Portanto, desenvolvemos o guia definitivo para você aprender inglês de uma vez por todas. Conheça através deste artigo.
A língua inglesa possui subdivisões, ou seja, tópicos que são abordados de forma gradativa e hierárquica. Por conta dessas ramificações, é importante que haja uma organização do que será estudado. O plano de estudos é proveitoso, pois torna todo o processo muito mais efetivo. Afinal, para aprender um novo idioma é importante começar do princípio. Além do que, a prática deve ser constante a fim de que de fato o seu estudo seja efetivo.
Como é a prática que leva ao aprendizado consolidado, planeje sua rotina de estudos, e a partir dela, atinja a fluência. A maioria dos professores consagrados sugerem que comece pelo "listening", que é a atividade de ouvir qualquer conteúdo que esteja em inglês. Seja audiobook, vídeos no youtube, músicas ou filmes. É um ótimo treino para começar a compreender as falas. Devido à globalização, podemos consumir as obras literárias, cinematográficas e musicais do mundo inteiro. Em vista disso, aproveite a oportunidade de aprender com a sua obra preferida.
O economista italiano Vilfredo Pareto observou um determinado padrão, presente principalmente na natureza e na população da Itália. Consiste na regra 80/20, que significa que 80% do nossos resultados depende de 20% de nosso afinco. E nesse momento você se está se perguntando como aplicar esta regra à sua vida, certo? Pois bem.
De forma descomplicada, é possível que você dedique 20% do seu tempo para um estudo intensivo da língua inglesa. Ou seja, proponha-se e de fato realize uma imersão no idioma, da forma que melhor lhe convir. Seja pela internet, ou qualquer outro método.
Assim como a língua portuguesa possui inúmeros sinônimos, o Inglês não seria diferente. Existe uma gama de palavras, e assim como em qualquer lugar do planeta, novas terminologias vão surgindo, bem como as gírias, principalmente por conta da globalização. Isso tudo é um grande reflexo da interação social que nós estamos sujeitos, todos os dias de nossas vidas.
A partir delas é que surgem as novas definições, temas para estudos que acabam designando uma nova terminologia para fatos sociais, e por aí vai. Em vista disso, é significativo que você aprenda as palavras mais utilizadas no vocabulário americano ou inglês. Portanto, confira uma pequena lista:
- How - The - Sun - Hello - There - Low - High - Try - Praise - Look - Seems - Nice - An - But - What - Know - Never - Always - Maybe - Just - You - Later - Back - Choice - Realize - Pretend - Where - Come - Well - Way - She - He - Dog - Sound - People - Side - FindEstes são alguns exemplos das palavras mais utilizadas, porém a lista é vastamente ampliável. Atentar-se às falas dos seus filmes favoritos, séries e até vídeos de produtores de conteúdo estrangeiros pode ser muito proveitoso para acrescer a lista.
Através deste artigo você pôde aprender quais são os primeiros passos para estudar inglês de maneira efetiva. Portanto, para que possa atingir a tão almejada fluência, conte com a escola de inglês que se adapta à sua rotina. A Times é a escola que possui método exclusivo, agendas flexíveis e enfoque em conversação.