Aprender inglês não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Há muitas pessoas que interpretam como sendo um bicho de sete cabeças, quando na verdade, atingir a fluência é resultado de dedicação e empenho. Primeiramente, como em muitos contextos, o autoconhecimento é muito necessário durante o processo de aprendizagem de um novo idioma.
Afinal, ao se propor estudar uma nova língua, estará lidando frente a frente com você mesmo, tendo que dominar uma língua completamente nova. Portanto, tenha consciência de que para aprender inglês de uma vez por todas, será necessária muita disciplina. Entretanto, existem algumas dicas que podem tornar o processo menos árduo do que parece. Neste artigo, você irá conferir algumas.
O tempo todo, somos convidados a conhecer sobre diversos assuntos. Principalmente na era em que vivemos atualmente, com a ascensão da internet e os conteúdos de livre acesso. Mediante esse contexto, é possível aproveitar para unificar interesses e culminar em um aprendizado efetivo. De maneira simples!
Primeiro, escolha um assunto que muito lhe interessa. Seja informações sobre moda e como compor looks, ou até mesmo teorias da conspiração. Agora, procure textos, livros ou até vídeos que tratem do tema escolhido. Em inglês! Trata-se de uma maneira descontraída de aprender o idioma, principalmente porque você irá estudar duplamente. Em outras palavras, estará ampliando seu vocabulário e conhecimento sobre a língua inglesa enquanto descobre mais sobre uma questão que lhe cativa.
Ter o hábito de retratar o dia-a-dia através de palavras era uma prática comum antigamente. Um grande exemplo histórico é o diário de Anne Frank, garota de 13 anos que escreveu cartas para uma amiga imaginária sobre a perseguição nazista durante a Segunda Grande Guerra Mundial.
Com o avanço da tecnologia e dos gadgets, esse hábito foi sendo esquecido. Entretanto, existem psicólogos e profissionais da saúde que defendem a importância desse costume para a saúde mental e principalmente, aliado ao aprendizado de um novo idioma. Trata-se novamente de um duplo benefício para você. Ao passo em que estará zelando por sua saúde mental, estará igualmente contribuindo para o seu estudo e aprendizado do idioma.
Por último, mas não menos importante, conheça as collocations. Desde o início dos estudos elas se fazem presentes. Porém, a maioria das escolas de inglês convencionais normalmente só irão te explicar do que realmente significa quando você já estiver em um nível intermediário de conhecimento.
Entretanto, não são tão difíceis de compreender. Trata-se da combinação de palavras que ocorrem com uma certa frequência no vocabulário do inglês. Como por exemplo, a junção de adjetivos+substantivos (shiny clothes); verbo+substantivo (make a difference); etc. Compreender a importância e saber identificar essas palavras nas frases, torna o seu vocabulário cada vez melhor.
Através desse artigo, você conferiu algumas dicas valiosas para aprender inglês de fato. Para tornar-se fluente, é necessário o acompanhamento de profissionais qualificados que serão responsáveis por aperfeiçoar tudo que foi aprendido. Quer lapidar o seu conhecimento e atingir a fluência? Conte com a Times! Junte-se ao nosso time!