Pretende realizar um intensivo de inglês? Vale ressaltar que existem alguns pontos fundamentais que devem ser trabalhados durante o processo para que o objetivo final seja atingido de forma assertiva. Lembre-se que alguns pontos que para outras pessoas são importantes, para você podem não ser tão vantajosos assim, como por exemplo, a questão do tempo de duração. Portanto, esse e outros detalhes serão esmiuçados no decorrer deste artigo. Acompanhe.
Mediante diversas opções presentes no mercado atualmente, é válida uma análise minuciosa dos detalhes do curso que você está almejando realizar. Em outras palavras, considere que nem sempre fatores apontados como diferenciais serão de fato tão relevantes para o seu caso especificamente. A efetividade do ensino nem sempre está atrelada a um curto período de estudo. Afinal, existem casos e casos, e cada indivíduo possui o seu ritmo e processo de assimilação de informações.
Uma dica valiosa antes de se inscrever em um curso intensivo de inglês: avalie o seu perfil de estudo. Faça uma análise de como você se comporta quando está inserido em um contexto acadêmico. A partir desta análise será possível identificar o que você realmente precisa em um curso. Seja ela um intensivo mais rápido, ou até mesmo um curso de Inglês completo.
A imersão na língua inglesa é a estratégia utilizada nos cursos intensivos para que de fato o conhecimento possa ser consolidado. É pensado para que, aquele que estiver inserido nesse contexto, possa buscar raciocinar como um nativo, ou até mesmo como se estivesse verdadeiramente em um país de língua nativa inglesa, tendo que lidar com situações empolgantes e desafiadoras.
Esse aprofundamento pode ser promovido de várias formas, seja através de conversações apenas em Inglês, traduções de músicas ou até mesmo dinâmicas em grupo. E vale lembrar que os professores estão sempre se reinventando para proporcionar o melhor para os seus alunos. Portanto, ai (aí) vai mais uma dica valiosa: se você conhece alguma dinâmica que seja válida, comente com os seus professores e coloque em prática.
Como o principal objetivo do intensivo de inglês é aumentar o nível de familiaridade do aluno com o idioma, é fundamental que alguns aspectos sejam trabalhados neste sentido. Como por exemplo, a carga horária do curso pode sofrer alterações. Enquanto cursos não intensivos possuem aulas de até no máximo 4 horas de duração, o intensivo pode aumentar consideravelmente este número de horas/aula. Entretanto, é importante que esses detalhes sejam alinhados no momento da matrícula, pois o diálogo e entendimento prévio são fundamentais para que todos possam ter uma experiência positiva.
Através desse artigo, você conheceu um pouco mais sobre o que um curso intensivo de Inglês deve abordar. Surgiram dúvidas? Ficou interessado e deseja se inscrever em um curso como este? Venha fazer seu curso na Times Idiomas. Junte-se ao nosso time!