
Descubra três das lendas urbanas mais famosas dos Estados Unidos e entre no clima de Halloween com estas histórias de terror assustadoras!
Se tem uma coisa que combina com Halloween, são histórias de terror. Nos Estados Unidos, assim como em vários outros países, as lendas urbanas fazem parte da cultura popular, e recebem ainda mais atenção nesta época do ano por trazerem temas sobrenaturais, de medo e de mistério.
Vamos conhecer três das mais famosas?
Você já ouviu falar na “Loira do Banheiro”? A assombração que aparece no banheiro das escolas é uma das muitas versões da lenda urbana da Bloody Mary (Maria Sangrenta), uma das mais conhecidas dos Estados Unidos.
De acordo com a história, se você segurar uma vela em frente a um espelho num quarto escuro e repetir o nome “Bloody Mary” três vezes, o espírito de uma mulher vingativa aparecerá.
As origens da lenda variam. Alguns dizem que ela era uma bruxa que foi executada injustamente; outros, que era o fantasma de uma rainha cruel. Seja quem for a verdadeira Bloody Mary, tentar invocá-la se tornou um “jogo” assustador popular entre os adolescentes.
Na cidade de Clifton, no estado da Virgínia, existe um lugar conhecido como Bunny Man Bridge. Esta ponte é o palco da lenda urbana do Bunny Man (Homem Coelho), uma história que surgiu a partir de rumores sobre um fugitivo de um hospital psiquiátrico nos anos 1970.
Diz a lenda que o Bunny Man fica à espreita na Bunny Man Bridge, pronto para atacar aqueles que se atrevem a passar por lá à meia-noite da noite de Halloween. Se você é fã de histórias de terror, este é um ponto turístico que não pode faltar no seu itinerário… se tiver coragem, é claro!
A lenda urbana do Mothman (Homem-Mariposa) é tão clássica quanto a da Bloody Mary. Ele é descrito como uma criatura alta, com asas enormes e olhos vermelhos brilhantes que teria sido visto pela primeira vez em 1966, na cidade de Point Pleasant, na Virgínia Ocidental.
Pouco tempo depois, uma tragédia real aconteceu: a queda da Silver Bridge, que matou dezenas de pessoas. Desde então, muitos acreditam que o Mothman aparece como um presságio de desastres.
Ao longo dos anos, este cryptid se tornou um ícone da cultura pop, inspirando livros, filmes e até um festival anual na cidade, o “Mothman Festival”.
Ao estimularem a curiosidade, o fascínio pelo misterioso e o medo do desconhecido, estas e muitas outras lendas urbanas continuam a marcar presença no imaginário coletivo.
Agora que você já conhece algumas delas, já sabe por onde começar quando te pedirem para contar uma história de arrepiar!